Pular para o conteúdo

Como fazer mousse de maracujá: Receita simples, prática e barata!

Quer aprender como fazer mousse de maracujá de uma forma simples, prática e muito fácil? Confira agora mesmo na receita abaixo, preparada por nossa equipe do Blog Vale Saúde e saiba mais!

Como fazer mousse de maracujá

A mousse é um prato muito saboroso e refrescante, ideal para o verão. Além de ser uma sobremesa deliciosa, a mousse ainda é uma ótima opção para quem quer fazer uma refeição mais leve. A receita de mousse de maracujá é uma das mais populares e, como o próprio nome sugere, leva o fruto como principal ingrediente.

O maracujá é um fruto originário da América Central e do Sul, sendo cultivado também em outras regiões do mundo, como a África e a Austrália. O fruto é rico em vitaminas C e B, além de minerais como cálcio, fósforo e ferro. O maracujá também é uma excelente fonte de fibras.

Mousse de maracujá e outros
Diversos sabores de mousse. Foto: Pixabay

Ingredientes necessários

Para fazer a mousse de maracujá, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá;
  • 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor;
  • 1/4 xícara (chá) de água.

Veja também: como fazer brigadeiro!

Modo de preparo

Em primeiro lugar, dissolva a gelatina na água e reserve. Em seguida, bata as claras em neve e reserve também.

Coloque o leite condensado e o suco de maracujá em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até que a gelatina esteja completamente dissolvida. Desligue o fogo e mexa delicadamente.

Coloque a mousse em recipientes individuais e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Sirva gelado.

Como fazer mousse de maracujá decorado
Mousse de Maracujá. Foto: Pixabay

Dicas extras

Se quiser, você pode acrescentar frutas frescas na hora de servir a mousse. Morangos e bananas são excelentes opções. Outra dica interessante é servir a mousse em copinhos de chocolate. Para fazer isso, basta derreter chocolate em banho-maria e cobrir os copinhos. Deixe secar e sirva a mousse dentro dos copinhos.

Conheça uma receita fácil e saiba como fazer bolo de cenoura!

Curiosidades

A palavra “mousse” vem do francês e significa “nuvem”. Isso porque a textura da mousse é bem leve e “fofinha”, parecendo uma nuvem. A mousse surgiu na França, no século 18, e se popularizou nos Estados Unidos nos anos 1940. Atualmente, é um prato muito popular em todo o mundo.

Mousse de maracujá com café
Como fazer mousse de maracujá. Foto: Pixabay

E aí, o que achou dessa receita?

Aprendeu a forma certa de como fazer mousse de maracujá? Então confira mais conteúdos como esse, em nosso conteúdo exclusivo da Blog Vale Saúde e veja que em nossos textos, a receita se torna ainda mais simples e deliciosa!

Perguntas Frequentes

Como fazer mousse de maracujá?

Para fazer mousse de maracujá, você precisará de uma fruta madura, gelatina em pó, leite e creme de leite. Comece por espremer o suco da fruta e, em seguida, dissolver a gelatina no suco. Adicione o suco de maracujá com a gelatina dissolvida e mexa bem. Depois de misturar tudo, adicione o creme de leite e mexa novamente. Coloque a mousse em tacinhas e leve à geladeira por pelo menos duas horas.

Qual a diferença entre mousse e sorvete?

A diferença entre mousse e sorvete é que a mousse é um doce espesso e cremoso, enquanto o sorvete é uma sobremesa gelada e cremosa. A mousse também é feita com leite e creme de leite, enquanto o sorvete é feito apenas com leite.

Por que o mousse precisa ir à geladeira?

O mousse precisa ir à geladeira porque precisa de tempo para esfriar e solidificar. Se não for colocado na geladeira, ele não ficará consistente e poderá derreter.

Qual é o melhor tipo de fruta para usar no mousse?

O melhor tipo de fruta para usar no mousse é o maracujá, que tem um sabor doce e ácido. No entanto, você também pode usar outros tipos de frutas, como morangos ou bananas.

Posso usar gelatina em pó para fazer mousse?

Sim, você pode usar gelatina em pó para fazê-lo. A gelatina em pó é uma forma mais fácil de dissolver e também é mais barata

Avalie esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *