Pular para o conteúdo

Benefícios Para A Saúde Do Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente em seu corpo, incluindo os olhos, a pele e as articulações, ele retém a umidade e mantém os tecidos e articulações lubrificados.

Os cientistas também podem fazê-lo em um laboratório através de bactérias. Esta versão feita em laboratório pode ajudar com uma variedade de funções corporais.

Benefícios Do Ácido Hialurônico Para Os Olhos

Mulher aplicando ácido hialurônico
Foto: Pixabay

O ácido hialurônico é aprovado para uso em algumas operações oculares.

Pode diminuir a inflamação e acelerar a cicatrização da cirurgia, também pode ajudar pessoas com olhos secos.

Quando usado em colírios ou lentes de contato, pode manter os olhos úmidos e melhorar a saúde ocular.

Benefícios Do Ácido Hialurônico Para Ossos E Articulações

As injeções de ácido hialurônico podem ajudar na osteoartrite do joelho, que resulta da perda de cartilagem, o material esponjoso que amortece as articulações.

Seu médico pode sugerir injeções de ácido hialurônico ou injeções de gel para aliviar a dor.

Pode levar muitos dias antes que você perceba os resultados. Mas os benefícios podem durar de 6 meses a um ano.

Este tratamento funciona melhor se você tiver osteoporose leve a moderada.

Benefícios Do Ácido Hialurônico Para A Pele

O ácido hialurônico tornou-se um tratamento estético popular para cuidados com a pele.

Embora haja poucas provas de que funcione como um produto cosmético antienvelhecimento, você pode injetar no rosto, um tratamento chamado preenchimento dérmico, para diminuir as rugas e adicionar plenitude.

Os produtos afirmam que géis, cremes e soros de ácido hialurônico combatem as rugas e o envelhecimento, enquanto fazem seu rosto parecer melhor em geral.

As evidências sugerem que o ácido hialurônico ajuda no crescimento dos tecidos moles, estimula o corpo a produzir mais colágeno e elastina, mantém a pele hidratada, evita o aperto, a elasticidade das botas e reduz as cicatrizes.

Benefícios Potenciais Do Ácido Hialurônico Para O Refluxo Ácido

O refluxo ácido é quando o ácido do estômago flui para o esôfago, é um sintoma de DRGE (doença do refluxo gastroesofágico).

Pesquisas sugerem que o ácido hialurônico pode aliviar os danos no esôfago causados ​​​​pelo ácido do estômago e promover um processo de cicatrização mais rápido.

Pessoas que tomaram suplementos de ácido hialurônico e sulfato de condroitina juntamente com medicamentos redutores de ácido tiveram menos sintomas de refluxo ácido do que aqueles que tomaram apenas medicamentos redutores de ácido.

Embora a pesquisa pareça promissora, os especialistas ainda estão estudando como o tratamento com ácido hialurônico beneficia o refluxo ácido.

Benefícios Potenciais Do Ácido Hialurônico Para Dor Na Bexiga

A cistite intersticial ou síndrome da bexiga dolorosa (IC / PBS) ocorre quando as paredes da bexiga ficam inflamadas e irritadas, isso pode causar sensibilidade e dor.

O ácido hialurônico intravesical, um tratamento inserido diretamente na bexiga, pode aliviar a vontade de fazer xixi e a dor ligada ao CI/PBS.

Especialistas trataram pessoas que tinham IC/PBS com ácido hialurônico por 3 meses.

A vontade de fazer xixi durante a noite diminuiu 40% e a dor geral caiu 30%, a necessidade de analgésicos também diminuiu.

Como Usar O Ácido Hialurônico Com Segurança

Às vezes, o ácido hialurônico pode causar uma reação alérgica, seu médico perguntará sobre alergias antes de prescrever.

Se você usar ácido hialurônico de venda livre, leia atentamente as instruções e os ingredientes primeiro.

Se você tiver infecções de pele, infecções nas articulações do joelho ou qualquer outro problema no local da injeção de ácido hialurônico, informe seu médico imediatamente.

Pode ser inseguro para obter o tratamento, da mesma forma, é melhor tratar um derrame articular (muito líquido nos joelhos) antes de usar ácido hialurônico.

Também é importante informar o seu médico sobre quaisquer outros medicamentos que você usa.

Alguns medicamentos de venda livre e prescritos podem interagir com o ácido hialurônico.

Seu médico pode alterar a dosagem de seus medicamentos ou tomar outras medidas de segurança antes de lhe dar ácido hialurônico.

Saiba ainda mais sobre ácido hialurônico clicando no link. E não se esqueça de comentar nesse artigo do Blog Vale Saúde sobre a dica de hoje.

Avalie esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado