Pular para o conteúdo

Benefícios de comer Ovos no café da manhã

Você sabe os benefícios de comer ovos no café da manhã?

Se você é daqueles que é tão preocupado com a dieta para atingir seus objetivos na academia ou mesmo manter a forma e a saúde em dia, veja o que a pesquisa da Universidade de Creighton, nos EUA, comprovou para o mundo:

Um café da manhã rico em proteína do ovo é mais benéfico para o organismo do que uma refeição com mais carboidratos e, por isso, mais calórica e teoricamente mais propensa a suprir a demanda que um desjejum exige.

Ovos e albumina

Ovos e albumina

Apesar de parecer meio óbvio para quem se dedica a encontrar a melhor forma física e sabe que a proteína tem papel de peso nisso, a pesquisa corrobora algo que muitos, depois que a Whey Protein se popularizou, se negam a acreditar: a Albumina não apenas vive, como é muito eficiente na dieta.

Eles fizeram um estudo com 31 estudantes do sexo feminino, para medir qual café da manhã era mais nutritivo: um rico em proteínas do ovo e outro baseado em toaster pastries (tipo um pastel de forno consumido no café da manhã dos americanos). Elas receberam duas porções de cada uma das refeições, com aproximadamente o mesmo número de calorias, para cinco dias.

Na primeira semana, foi consumida a refeição rica em proteínas do ovo, com ovos e duas fatias de torradas, totalizando 350 calorias, 35 gramas de proteína, 32 gramas de carboidratos e 11 gramas de gordura. Na semana seguinte, o grupo consumiu no café da manhã dois toaster pastries, totalizando 360 calorias, 4 gramas de proteína, 76 gramas de carboidratos e 5 gramas de gordura.

Depois, as participantes do estudo foram submetidas a questionários sobre suas sensações de fome, cansaço e saciedade.

O grupo que consumiu a refeição rica em proteínas do ovo apresentou uma redução de 10% de consumo calórico diário geral e um acréscimo de 24% de proteínas em seu organismo (aproximadamente 14 gramas a mais de proteína consumida durante o dia), em comparação ao grupo que consumiu os pastéis assados no café da manhã.

As participantes também disseram que se sentiram mais satisfeitas e com menos fome depois de três horas, de acordo com a revista Business Wire, que publicou o estudo.

O Dr. Joan Eckerson, autor do experimento e professor na Universidade de Creighton, comentou que “não é segredo para ninguém que universitários não têm muito tempo de manhã para tomar seu café e acabam nem fazendo a refeição ou comendo um toaster pastries, que pode dar uma ligeira sensação de satisfação”.

“Essa pesquisa mostrou que uma refeição mais leve, mas rica em proteína do ovo, pela manhã, pode satisfazer o apetite e ainda evitar o alto consumo calórico nas demais refeições do dia”, reforçou o professor.

Agora que você já sabe disso, que tal dar uma segunda chance para a Albumina? Tudo bem, ela dá muito gás (não aquele, mas aquele outro), tem um cheiro, digamos, peculiar, e etc, mas é mais barata e, comprovadamente, útil em uma dieta mais leve e nutritiva, algo que qualquer um que treina sério busca.

Se ainda assim, porém, não tem mais espaço para a proteína do ovo na sua vida, nos diga: por quê?

Gostou dos benefícios de comer ovos no café da manhã?

Se quiser saber mais algumas receitas de como varias seu café da manhã e incluir os ovos nele leia este artigo https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2017/08/26/7-maneiras-de-voce-comer-ovos-no-cafe-da-manha.htm

Se você gostou deste artigo comenta e compartilha com mais pessoas

5/5 - (1 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado