Para você aprender a como fazer crepioca é muito simples e saudável. Você consegue usar vários recheios, tanto doces quanto salgados. E o melhor, leva poucos ingredientes para conseguir fazer a receita e em 5 minutos fica tudo pronto. É ótima para toma de café da manhã ou um lanche da tarde.
Como fazer crepioca: Dicas passo a passo!
Uma crepioca é uma panqueca de tapioca, uma farinha feita a partir da mandioca. A tapioca é originária da América do Sul e da América Central, mas é popular em todo o mundo. A tapioca é geralmente servida como um lanche ou um prato principal.
A tapioca é geralmente servida como um lanche ou um prato principal. A tapioca pode ser servida simples, como uma panqueca, ou recheada com carne, frango, queijo ou legumes. A tapioca também pode ser frita ou cozida.
E para entender como fazer crepioca, você vai precisar de:
– 2 colheres de sopa de tapioca para cada ovo adicionado.
– 1 ovo – 1/2 xícara (chá) de água
– 1 colher (sopa) de óleo
– Sal a gosto Modo de preparo:
- Em uma tigela, misture a farinha de tapioca com o ovo e a água até formar uma massa homogênea. acrescente o óleo e o sal e misture novamente.
- Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte com um pouco de óleo. Coloque 1/4 da massa na frigideira e espalhe para formar uma panqueca.
- Deixe a crepioca cozinhar até que as bordas fiquem douradas e soltem da frigideira. Vire a crepioca e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
- Retire da frigideira e sirva a seguir. Se quiser, acrescente um pouco de queijo ralado no recheio da crepioca.
Você também pode colocar mais um pouco de queijo ralado por cima depois de ter terminado.
Dicas para preparar a melhor receita de crepioca
Que tal fazer uma panqueca de frango? É só adicionar 1/2 xícara de frango cozido desfiado, 2 colheres de sopa de requeijão e os temperos que quiser e fica uma delícia!
Se você é guloso, que tal entender como fazer crepioca de banana? É só cortar 1 banana (pode ser qualquer tipo), amassar se quiser, adicionar 1 colher de mel e canela a gosto e fica demais!
Já experimentou fazer crepioca de aveia? Basta adicionar 1 colher de farelo fino ou aveia ao invés de usar cola de tapioca. Esta receita é mais baixa em calorias, mas igualmente deliciosa!
Qual é a diferença entre tapioca e Crepioca?
A tapioca é um alimento feito à base de farinha de mandioca, que pode ser consumido de diversas formas. Já a crepioca é uma espécie de tapioca, onde a farinha de mandioca é substituída por uma mistura de farinha de trigo e de mandioca.
A tapioca é um alimento originário da América do Sul, especificamente da região da Amazônia. A farinha de mandioca é extraída da raiz da mandioca, uma planta que cresce em climas tropicais. A farinha é moída e, em seguida, cozida para que fique com uma consistência gelatinosa.
A tapioca pode ser consumida de diversas formas. Uma das maneiras mais populares de se comer tapioca é fazer uma espécie de panqueca, que pode ser servida com diversos recheios, como carne, frango, queijo ou legumes. Outra forma popular de se comer tapioca é na forma de bolinho, que pode ser frito ou assado.
E aí, Gostou?
E então, achou fazer de entender como fazer crepioca? Caso tenha ficado alguma dúvida, comente aqui abaixo na área de comentários!
E se você gostou desse conteúdo e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Blog Vale Saúde a continuar a trazer mais e melhores conteúdo para você, leitor!
Perguntas Frequentes
O que tem na Crepioca?
A crepioca é uma opção deliciosa e nutritiva para o café da manhã, lanche ou até mesmo para o jantar. Ela é uma mistura de tapioca e ovo que, além de ser super saborosa, ainda é fácil de fazer. A tapioca é um amido de mandioca que, quando cozido, fica com um aspecto gelatinoso. Já o ovo é uma importante fonte de proteína. Além disso, a tapioca e o ovo são ricos em carboidratos, o que ajuda a dar energia para o dia todo.
Como fazer crepioca?
Para fazer a crepioca, basta misturar a tapioca com o ovo e colocar em uma frigideira antiaderente untada com óleo. Depois é só cobrir com um pano e deixar cozinhar até que a massa esteja firme. Uma das vantagens da crepioca é que ela pode ser recheada com diversos ingredientes. Por exemplo, você pode colocar queijo, presunto, tomate ou até mesmo frutas no recheio. Tudo fica muito gostoso.
Você também pode fazer a crepioca do jeito que mais gosta. Se preferir uma massa mais fina, basta adicionar um pouco mais de água na hora de misturar a tapioca com o ovo. Já se você quiser uma massa mais grossa, basta diminuir a quantidade de água.
Apaixonada por gastronomia e cultura, criei esse site para compartilhar meus conhecimentos e minhas experiências, dicas de alimentação saudável e comportamento alimentar! Atuei por quase 10 anos como nutricionista, e atualmente me dedico a redação desse site, e nas horas vagas, faço artesanato.