Pular para o conteúdo

Como fazer Yakisoba: Veja o passo a passo completo + dicas!

Nesse artigo você vai aprender a como fazer Yakisoba, e vai ver como é simples e rápido de se fazer!

O Yakisoba é uma receita oriental mais brasileiro que tem! Essa delícia é feita com macarrão, vários legumes e carne. E você vai ver que é muito simples de fazer.

Sem falar que essa receita rende bastante, se você gosta de comida mais oriental, pode começar com o Yakisoba e entender os sabores para partir para outras receitas. Então, confira a seguir como fazer Yakisoba!

Como fazer Yakisoba: Veja passo a passo completo!

Yakisoba é um prato popular japonês que é feito de macarrão, vegetais e carne. Geralmente, a carne usada é frango ou porco, mas também pode ser feito com bife ou outros tipos de carne. Yakisoba também pode ser vegetariano ou vegano. O macarrão é frito na manteiga ou óleo, e os vegetais são refogados junto com a carne. Depois de tudo estar cozinhado, yakisoba é temperado com molho de soja ou outros, e então servido com rabanete ou cebolinha picada.

Yakisoba é um prato relativamente simples de cozinhar em casa. Aqui está um passo-a-passo de como fazer yakisoba.

  1. Prepare os ingredientes: Corte a carne e os vegetais em pedaços pequenos. Coloque o macarrão em uma tigela e cubra-o com água quente. Deixe-o descansar por 5 minutos, depois escorra e reserve.
  2. Aqueça uma frigideira em fogo alto e adicione a carne e os vegetais. Refogue até que estejam cozinhados.
  3. Adicione o macarrão à frigideira e mexa para misturar bem com a carne e os vegetais. Frite por mais 2-3 minutos até que o macarrão esteja aquecido.
  4. Tempere com molho de soja ou outro molho que preferir, conforme desejado, então sirva com rabanete ou cebolinha picada.

Como fazer Yakisoba de frango

A receita original do yakisoba é feita com carne de porco, mas também pode ser feita com frango, carne bovina ou até mesmo tofu. Geralmente, os noodles são cozidos antes de serem refogados com a carne e os legumes. Depois disso, é temperado com um molho especial chamado “tare”, que é feito com soja, mirin, sake e açúcar.

Para fazer um yakisoba caseiro, você vai precisar de:

  • 200g de macarrão japonês (noodles)
  • 1/2 peito de frango (cozido e desfiado)
  • 1/2 cebola
  • 1/4 de repolho
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal
  • 1/2 xícara (chá) de molho de soja
  • 1/4 xícara (chá) de mirin
  • 1/4 xícara (chá) de sake
  • 1 colher (sopa) de açúcar
Como fazer Yakisoba
Como fazer Yakisoba. Foto: Canva

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o macarrão japonês conforme as instruções da embalagem. Reserve.
  2. Em uma frigideira ou wok, aqueça o óleo vegetal e refogue a cebola e o repolho por 3 minutos.
  3. Adicione o frango e refogue por mais 3 minutos.
  4. Adicione os noodles cozidos e misture bem até que estejam completamente envolvidos pelos legumes e carne.
  5. Em uma tigela, misture o molho de soja, o mirin, o sake e o açúcar. Despeje sobre os noodles na frigideira e misture bem até que estejam completamente cobertos pelo molho.

Dicas de como fazer Yakisoba: Passo a passo

Yakisoba é um prato japonês muito popular e saboroso, que leva macarrão, carne e legumes. Ele pode ser servido como prato principal ou acompanhamento, e fica ótimo tanto quente quanto frio.

A receita original de yakisoba é feita com macarrão china, que é uma massa de trigo fina e longa, mas também pode ser feita com massa de arroz ou até mesmo macarrão instantâneo. A carne usada na receita original é costela bovina, mas você pode usar qualquer tipo de carne que você goste, como frango, porco ou até mesmo tofu.

Os legumes também podem variar, mas os mais usados são cebolinha, repolho e pimentão. Se você quiser dar um toque especial à sua receita, também pode adicionar alguns ingredientes extras, como ovo, queijo ou gengibre.

Para preparar a sua receita de yakisoba, primeiro você precisa cortar a carne em cubos pequenos e reservar. Em seguida, lave os legumes e corte-os em tiras finas. Aqueça uma frigideira ou wok em fogo alto e adicione um pouco de óleo. Frite a carne até que esteja dourada e reserve. Na mesma frigideira ou wok, frite os legumes até que estejam macios.

Adicione o macarrão e a carne na frigideira ou wok e mexa bem para misturar. Adicione o molho de soja e outros temperos a gosto e mexa novamente até que tudo esteja bem coberto. Deixe cozinhar por alguns minutos até que o macarrão esteja cozido e então está pronto para servir. Sirva quente ou frio, acompanhado de um pouco de gengibre fresco ralado se desejar.

Essas são apenas algumas dicas para preparar a melhor receita de yakisoba. Experimente variar os ingredientes para criar a sua própria versão do prato e surpreenda a todos com o seu sabor delicioso!

Como fazer Yakisoba de frango
Como fazer Yakisoba de frango. Foto: Pixabay

E aí, Gostou?

E então, entendeu como fazer Yakisoba? Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de comentar aqui abaixo na área de comentários!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Blog Vale Saúde a sempre trazer mais e melhores conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Dá para congelar Yakisoba?

Sim, o que sobrar pode ser congelado e tem validade de 2 meses, ou ainda mantido na geladeira por 3 dias.

O que fazer para acompanhar yakisoba?

Legumes, frango, molho especial, cenoura, repolho, brócolis, acelga, e várias outras coisas.

Como fazer Yakisoba?

Para aprender a como fazer Yakisoba veja o artigo e entenda o passo a passo!

Avalie esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado