Essa é a dúvida de muitos leitores do Blog Vale Saúde. Emagrecer em uma semana é o grande objetivo de todas as pessoas que desejam perder peso. A maioria, no entanto, ainda não sabe quantos quilos é possível perder dentro de uma semana e quais são os passos necessários para isso.
Caso você esteja com essa mesma dúvida, então continue lendo esse conteúdo para saber quantos quilos você consegue perder em uma semana e como!
É possível perder quantos quilos em uma semana?

Saiba que emagrecer em uma semana é totalmente possível, sim. Porém, a maioria das pessoas que perdem esses quilos, acabam recuperando depois, por isso é preciso mudar de hábito e ter disciplina para conseguir emagrecer.
Com o programa de emagrecimento correto, você pode perder até 1 kg por semana, de acordo com o seu peso no início. Lembrando sempre que um acompanhamento com nutricionista é essencial nesse processo.
Para ajudá-lo a perder peso de maneira saudável e eficaz, confira logo abaixo algumas dicas úteis para emagrecer de forma saudável!
1. Coma devagar
Já ouviu o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”? Comer rápido e sem prestar atenção pode ser um grande erro.
Adote o hábito de comer mais devagar, para que assim dê tempo do estômago enviar ao cérebro a mensagem de que está saciado. Comer rápido demais, não consegue perceber o sinal de saciedade que o estômago envia.
Além disso, saber respeitar a saciedade é um dos principais fatores para emagrecer em uma semana. Ou seja, nada de comer por impulso e opte por alimentos ricos em fibras, que promovem uma maior sensação de saciedade por mais tempo.

2. Beba mais água durante o dia
É bem provável que você já tenha ouvido essa, mas a água é realmente uma grande aliada para reduzir a fome e retenção de líquidos. Isso porque, quanto maior a quantidade de água que você bebe durante o dia, mais ao banheiro você vai.
Com isso, através da urina é eliminado toxinas e substâncias que podem prejudicar a perda de peso. Beba cerca de 2 litros de água por dia entre as refeições, mas evite beber líquidos logo após comer.
3. Faça exercício físico
É claro que para perder peso mais rápido, você irá ter que suar a camisa. Não importa qual tipo de exercício faça, desde que seja praticado, ao menos, 3 vezes por semana, há outros hábitos saudáveis que também ajudam:
- Usar as escadas ao invés do elevador;
- Ir a pé aos lugares mais pertos;
- Levar o cachorro para passear;
- Dar uma caminhada após o almoço;
- Etc.
Exercícios aeróbicos são ótimos para queimar calorias, mas os exercícios de musculação também ajuda a perder peso e ainda aumenta a massa muscular. O que também ajuda a emagrecer mais rápido.
4. Coma poucas quantidades
Fazer dietas muito restritivas é um dos principais erros entre quem deseja emagrecer. Pois, para nosso corpo funcionar, ele precisa de todos os nutrientes, isso inclui também os carboidratos.
O ideal é comer em poucas quantidades e adotar alguns hábitos que podem ajudar a perder peso, tais como:
- Reduzir ou evitar o consumo de açúcar refinado;
- Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição;
- Evitar comer quando já está saciado ou apenas por impulso;
- Incluir 1 colher de sobremesa de chia ou linhaça no iogurtes, sucos, etc.
5. Coma regularmente
Ficar muito tempo sem comer pode ser uma grande armadilha para você comer alimentos ricos em calorias ou comer muito. Para evitar que isso aconteça, o ideal é fazer pequenas refeições ao longo do dia.
Entre as refeições, você pode fazer pequenos lanches para “enganar” a fome. Sendo assim, você pode comer:
- Castanhas;
- Frutas in natura;
- Iogurte integral;
- Petiscos de legumes;
- Entre outros.
É também importante saber como controlar a ansiedade e estresse, que na maioria das vezes levam a pessoa a comer mais e fora de hora. São grandes inimigos entre aqueles que desejam perder alguns quilos.
6. Anote tudo o que come
Por fim, a última dica é sempre lembrar-se de anotar tudo o que você come ao longo do dia. Assim você terá uma visão mais ampla sobre o que você come, para que possa ver onde está errando e tentar melhorar.
Não esqueça de mencionar também qual o tipo de refeição, se café da manhã, almoço, jantar ou lanche. Inclua também a hora em que comeu, os alimentos, a quantidade e qual o seu humor no momento em que fez a refeição.
Uma boa ideia é analisar esse registro junto ao seu nutricionista, para que fique mais fácil identificar quais são os erros e ele indique onde é preciso mudar. Assim ficará mais fácil adotar uma rotina alimentar mais saudável e consistente.
Conclusão
Emagrecer não é uma tarefa fácil, mas saiba que em uma ou duas semanas já é possível começar a obter resultados. Tudo irá depender do seu comprometimento para poder atingir o seu objetivo.
Essas dicas são uma ótima forma para começar a colocar em prática! E caso esse conteúdo tenha sido útil para você, não esqueça de compartilhar com os seus amigos!

Apaixonada por gastronomia e cultura, criei esse site para compartilhar meus conhecimentos e minhas experiências, dicas de alimentação saudável e comportamento alimentar! Atuei por quase 10 anos como nutricionista, e atualmente me dedico a redação desse site, e nas horas vagas, faço artesanato.